Augustino Lima Chaves lança livro ‘Olhos do Coração’ no dia 06 de junho na FDUFC

Data de publicação: 29 de maio de 2018. Categoria: Notícias

A Faculdade de Direito da UFC, pelo seu Diretor, Prof. Dr. Cândido Albuquerque, convida a comunidade acadêmica para o lançamento do livro “Olhos do Coração”, do magistrado Augustino Chaves. A obra, que reúne quinze decisões e cinco artigos, terá apresentação no Anfiteatro Willis Santiago Guerra, desta Faculdade, a partir das 19h do dia seis de junho de 2018.

Com o selo das Edições UFC, o juiz federal Augustino Lima Chaves, egresso desta escola jurídica, conduz o leitor à reflexão de questões sociais em um prisma diverso do lugar-comum. Tráfico internacional de drogas, fraude contra a previdência, uso de documento falso e acusação de injúria e difamação são alguns dos casos que contextualizam o Direito em sua visão humanista. Dono de um estilo inconfundível, não importa se o texto comporá uma sentença, uma crônica ou mesmo uma simples conversa por meio eletrônico, sua autenticidade, permeada de sensibilidade e poesia, revelam que o magistrado enxerga mesmo com “Os olhos do Coração”.

Fonte: Diretoria da Faculdade de Direito (Fone: 85 3366.7834)