Palestras e debates sobre os desafios e possibilidades da Democracia ocorrerão na Esmec

Data de publicação: 18 de julho de 2019. Categoria: Notícias
Democracia

Democracia (387 KB)

O Programa de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Programa de Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) e outras escolas que compõem a Rede Estadual de Escolas de Governo do Estado do Ceará, realizarão nos dias 26 e 31 de julho, respectivamente, as palestras “A Crise da Democracia e o Avanço do Populismo de Direita” e “Democracia e Populismo de Direita”, ambas no auditório da Esmec, às 19h.

No dia 26, o professor Dr. Federico Finchelstein, da New School of Social Research e da Eugene Lang College New York palestrará sobre “A Crise da Democracia e o Avanço do Populismo de Direita”, atuando como debatedor o professor Dr. Leonardo Avritzer, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob a mediação do professor Dr. Fábio Gentile, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Doutor e pós-doutor em Sociologia Política pela New School for Social Research e Mestre em Ciência Política pela UFMG, o professor Dr. Leonardo Avritzer também palestrará sobre a temática “Democracia e Populismo de Direito” no dia 31 de julho.

A iniciativa faz parte do evento “Democracia: desafios e possibilidades”, promovido pelo Programa de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da UECE, que contará também com oficinas e minicursos externos à Esmec

A UECE desenvolve parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) na oferta de turmas do Curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas para magistrados, servidores e outros agentes públicos, atualmente com a segunda turma em andamento nas dependências da Esmec.

O evento é gratuito e aberto ao público externo, com exceção dos minicursos, cujo público-alvo é específico. A programação completa do evento pode ser conferida abaixo:

Programação (263 KB)

Fonte: Prof. Flávio José Gonçalves – Docente do Departamento de Direito Processual (Fone: 85 3366 7836)