Professor Mantovanni Colares participará da 5th Literature and Law Conference

24 de outubro de 2017

O Prof. Mantovanni Colares, docente do Departamento de Direito Processual, será um dos palestrantes da 5th Literature and Law Conference, na Faculdade John Jay, integrante da The City University of New York, que reunirá conferencistas dos Estados Unidos, Japão, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá, Polônia, Noruega e Holanda, no próximo dia 27 de outubro.

O tema da palestra do Prof. Mantovanni Colares, da Universidade Federal do Ceará e único representante da América do Sul, será “Blindness, a novel by Saramago, and the eye of the law”, na qual se fará uma abordagem histórica sobre a imagem icônica da justiça com a “venda nos olhos”, discorrendo-se metaforicamente sobre a importância da visão como elemento integrante da justiça, tendo como pano de fundo o livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago.

Acesse a programação do evento.

Fonte: Prof. Mantovanni Colares Cavalcante – Docente do Departamento de Direito Processual (fone: 3366.7836)